sábado, 18 de agosto de 2007

Vamos ajudar a aumenta nossa comunidade solidaria espero que todos se engajem nessa empleita e possamos concientizar um pouco as pessoas ,se cada um de nos tentarmos ao menos fazer a sua parte podemos ajudar de alguma forma ,desde de ja muito obrigado e espero que todos possamos conpreender a importancia de não jogar alimentos fora.as vezes vc reclamar de um arroz mal cozido ou de uma carne mal passada,ou que vc não come algum tipo de alimento por que vc não gosta,pare para pensa e veja ao seu redor mesmo existem muitas pessoas passando fome e pedindo aquele arroz mal cozido aquela carne mal passada.não disperdisse um bem valioso que existe dentro de cada um de nos seres humano que e o amor ao proximo.Entendendo de que combater a fome não é apenas tarefa do Governo, mas de toda sociedade.Temos que reconhecer a necessidade de um esforço nacional sem tréguas para banir o espectro da fome de nosso país e no mundo ,essa tarefa e muito dificil,temos que reconhece que é preciso encontrar mecanismos permanentes para envolver toda a sociedade civil numa ampla mobilização pela garantia de alimentação saudavel e com igualdade para todos .Isto é simplesmente inaceitável, tendo em vista o tamanho da desigualdade social. Enquanto alguns gastam R$5000,00 comprando uma bolsa, ou uma roupa, outros precisam manter uma família de sete pessoas com R$10,00 por mês. E o pior é que muita gente fala que quer acabar com isso, mas não vemos nada de concreto sendo realizado. Nem a pena do mundo todo vai poder salvar essas pessoas. Por favor faça a sua parte ,deixe seu recado ,assim vc estara contribuindo um pouco para uma sociedade mas justa e com direitos e igualdades para todos nos seres humanos.ABRAÇOS PARA TODOS ass:junior alves

21 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo, são imagens que nunca queria ter visto em minha vida...mas são reais, elas existem. Me sinto até chateado em ter de escrever isto, pois sei que não vou ajudar em nada, pois são apenas palavras. Aqueles os quais podem e deveriam fazer alguma coisa..parece que não se preocupam..ou pelo menos dão essa imprensão..de vez em quando alguem grita....vamos acabar com a fome no mundo...mas é somente um eco de voz que se perde na imensidão do planeta...sei tambem que aqui do lado bem pertinho de nós tambem tem gente passando fome..e aqui tambem bem pertinho tem tanta comida sendo jogada fora...mas enfim o mundo parece ser isso mesmo....uns com tanto ..outros com tão pouco....chego a pensar que tenho que me conformar com tudo isso....será?????

CARLOS MATTOS-ITAPEVI-SP-23/08/07

Anônimo disse...

Olá meu nome é Eloiza, entrei neste blog pois estava pesquizando imagens sobre a pobreza. Agradeço e parabenizo a você por este trabalho tão valioso de mostrar o que a indiferença faz com os seres humanos. É preciso que façamos mais pois a cada dia a indiferença mata mais esses filhos de Deus nossos irmãos.

Unknown disse...

e muito triste ver essas senas
quando eu olhei meua olhos não agoentaram de tanta lagrimas de ver esta sena terrivel
eu acho injusta qs pais q fazen gosto para seus filhos quando mão quer aquela comida!
ENQUANTO A COMIDA VAI PR LIXO
outras passam fome
que deus os abencoe

meu nome e beatiz
sou de sao luis do maranhão
vc esta de parabens po luta contra fome

Anônimo disse...

Bem achei o blog por coincidencia estou perto de me formar em nutrição e estava procurando uma imagemm que definiria bem alimentção saudavel
e eu acabei uma imagem do seu blog cliquei no link do blog e acheii o seu blog o oposto do que eu procurava
mais ao ver as imagens que vc postouu em seu blog alguma coisa mudou em mim
Até mudei quem eu sou no perfil do meu orkut e indiquei seuu blog por lá
escrevi assim no meu orkut
".....Acho que agora estou conseguindo admitir minha incapacidade,meu egocêntrismo
Nós seres humanos de uma forma geral somos egoístas, mesquinhos
e egocêntricos
Pare e pense e me responda se puder!
Como conseguimos nos afetar com tão pouca coisa dianta da fome da miséria alheia?

Se aqui é um espaço para dizer quem eu sou
aí vai
Sou fútil , egocêntrica e mesquinha
É, infelizmente a sociedade e a midia de forma geral me moldou assim
Um monstrinho
Tem dias que reclamo que tÔ sem dinheiro para comprar aquela roupa que tanto almejo.
Neste momento eu estou repugnada por ser assim tão alheia
tão fútil ,tão pré-ocupada com o meu proprio umbigo
É acho que sou
Um alien começando a entender
que a roupa a ostentação de quaisquer coisa que seja
que está sociedade e a mídia de forma geral nos ensina a idolatrar
é muito para aqueles que não tem
simplesmente nada
Sou escrava da sociedade
dos meus pré- conceitos errados e medonhos
Por isso quero gritar bem alto pra quem quiser ouvir
JÁAAAAAA CHEGA
QUERO E VOU CONQUISTAR
MINHA ALFORRIA."
Obrigado por indiretamente me da um clik
parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Ainda não consigo acreditar que existem pessoas que apesar de verem esse tipo de situação não conseguem se senssibilizar com isso... Estou vendo o dia em que a fome será tanta que terá gente comendo gente para "tentar" sobreviver.... isso é lamentavel!!!

Luiz disse...

Faço pós em cultura Afrobrasileira, estava procrando uma imagem sobre a Africa, que representasse e resumisse a beleza deste continente, acabei me deparando com este blog... Além de fortalecer alguns sentimentos em relação ao sofrimento deste povo e como nos prendemos ao nosso mundinho egoista, sendo indiferentes com o sofrimento de outros seres humanos que dividem conosco o planeta.Percebi que tenho que passar do plano da ideias para a prática, sempre que via fotos retratando a miséria ou algum sofrimento humano me revoltava e tudo ficava nisto. Mas sei que lém de revolta tem-se que partir para a ação e isto fez com que me interessasse por um programa de voluntariado na Africa... Luiz

Dani Schleder disse...

é Junior, eu mesma fico com vergonha de algumas atitudes que tive, mas sempre tento pensar nas pessoas que sofrem, o curso que estou fazendo (enfermagem) é o que pretendo reverter para essas crianças e adultos que passam tanta necessidade, mas não são muitas pessoas comprometidas assim com essa parte do mundo, como vc mesmo falou, reclamamos tanto!há muitas pessoas perto de mim que comem exageradamente e reclamam do arroz que já está na boca, isso me machuca ao pensar que existe uma criança que talvez nunca vá chegar a se sentir bem por pelo menos um dia em sua vida! gostaria de me juntar a vc nesse conscientização! seu trabalho é além de belo, muito importante para sairmos dessa sociedade individualista e mesquinha em que nos encontramos! pretendo depois de formada ir para a Africa e ser util para esses irmãos, espero um dia junto com vc mudar a cabeça das pessoas! tudo de bom pra vc! bjos Dani

Unknown disse...

Enquanto tudo o que temos nos é pouco, para muitos, nada do que tem é muito!

Quezia Nery disse...

Quezia nery
Bom acho que o video já diz tudo, só finalizando acho que as pessoas deviam se concientizar mais pela vida que hoje elas tem e saber agradecer a Deus pelo muito ou pouco que elas tem. E se de alguma forma esbanjam bens em sua vida, não olhar para isso e nem dar significados para alguma coisa que não vale nada. Mais pedir a Deus que aumenos ele tome conta de toda essa cituação. Porque ele é grande em misericordia e ele pode todas as coisas.

Anônimo disse...

É bom saber que no mundo existem seres humanos,seres como você, infelizmente, que ainda representa uma minoria.
Ao lembrarmos do ser humano, devemos ver Dubai - com certeza um dos maiores exemplos de "humanidade" que existe neste planeta; o próximo passo talvez seja uma cidade na Lua, para férias...descanso merecido daqueles que na vida trabalharam muito, e, ajudaram muito a humanidade...porisso, não temos fome neste planeta. Será que estou sonhando? É, parece...
Infelizmente, meu amigo, a velha história da "Maria vai com as outras", ainda é mola mestra das desgraças desse mundo. Tem sempre um louco que vai na frente e outros que ficam atrás para pegar a rebarba (são tão insanos quanto, mas, coletivamente pensam que não são). Porisso tivemos tantos assassinos na história; verdadeiros loucos governando uma grande massa de seres inteligentes.

Quem hoje poderia reverter essa situação? Muitos claro... mas onde estão? Por aí, mas, econdidos com certeza: alguns escondidos em si mesmos...e, esses, até rezam, vão sempre às "Igrejas", pedindo a "Deus" para ajudá-los a engordar a "conta" mais ainda. Coisa feia, não é? Sabe, colega, eles se acham inatingíveis (na cebeça deles, é claro!)... apenas um pequeno exemplo: na queda de um avião, morre que está na primeira classe, na "segunda", na "terceira" ...
Eu tenho um livro para escrever um dia, e será sobre nós; seu título: "O ser desumano", obviamente para falar de "Nós", fazendo contraste, é claro, com os verdadeiros seres humanos sobre a Terra, como os leões, os lobos, os animais predadores em geral, que "matam" com "consciência"...não é verdade??? Você é gente! o mundo precisa de gente como você.
Grande Abraço, Raimundo

Unknown disse...

Oi meu nome é Ana Marina achei linda a sua iniciativa de mostrar o q realmente acontece com nossas crianças q morrem de fome enquanto nós brigamos por pouca coisa sendo q tem muitas coisas emportantes pra ser olhadas com mais afinco, fiquei muito emocionada com todas as imagens como as vezes o poder e o dinheiro acabam trazendo tantos prejuizo pra vida dos seres humanos.
Nós propios estamos acabando com nosso planeta ñ só acabando com o meio ambiente, mas tambem com nossas crianças.

Anônimo disse...

oi,ia passando por aí a procura de algo que me prendesse o olhar, e parei aqui,a mensagem da foto á isso impõe:uma paragem,reflexão.ela é um apelo.urge a necessidade de fazermos mais,para chegar o dia,em que a fome seja uma miragem.ela ainda é companhia de muitos.nos lembra as nossas falhas ao permitir que a ganância/cobiça entrasse nos nossos corações,impondo-se ganhando vantagem.foi uma foto como esta que me pôs perante Deus,fez perceber que esta degradação também era culpa minha.quando deitava comida para o lixo,ou a rejeitava por não estar como achava que devia.tive um abanão,hoje sou vegetariana,mais grata pelo que tenho, mais reciclo-dependente.
alguém disse que cada bem a mais que se vai possuindo,é retirar ao próximo a oportunidade de ter este mesmo bem.deixa-se alguém mais pobre,acredito plenamente.Por isso deixei de guardar ou acumular coisas prescindiveis.de tempos a tempos recolho o que ja não uso, ou que não me faz falta, e doo.este processo do desapego é contínuo e extensivel á todas as aréas da vida.obrigado por espalhares a mensagem.

bj grande.Naomí N.

lyh Sousa disse...

Olá meu nome é lyh Sousa,essas imagens nos fazem refletir sobre nós mesmos,muitos reclamam da do "pouco" que tem, e nao vêêm que muitas pessoas necessitam do "pouco" que eles acham que tem.
Tenho que dizer que voce realmente tem um mega coraçao de ouro, fiquei muito feliz quando encontrei seu blog, e pude ver que sim, ainda existem pessoas na qual seus coraçoes nao estao frio.
Sim, vamos conscientizar as pessoas, abrir seus olhos e ver que sim, o mundo precisa de pessoas como eu, como voce.
Tenho muitas dessas imagens no meu orkut e no meu computsdor, na qual eu divulgo para as pessoas.
Se me permito, vou pegar algumas imagens suas para completar minha matéria para meu blog www.planetaemcolapso.blospot.com
email: planetaemcolapso@gmail.com

lyh Sousa

Lady Soares disse...

Sempre que posso vejo imagens de países africanos , principalmente Angola onde meu esposo esteve durante três anos trabalhando e as vezes não conseguia acreditar em coisas que ouvia, só mesmo vendo imagens como essas podemos perceber como nossa vida é maravilhosa e que estamos no céu. É muito importante sensibilizar as pessoas, pois muitas não se comportam como humanas em algumas situações.
Parabéns pelo trabalho!
Lady Ana Soares

Anônimo disse...

estou absolutamente triste, não tenho palavras, um bom trabalho este de vcs que Deus abençoe a todos> UM grande abraços......

FPWorld disse...

fp-world.blogspot.com

visitem e comentem é sobre a fome e a pobreza mundial

elder disse...

Não sou um bom escritor,mas sou uma boa pessoa.tudo que eu posso fazer para ajudar um irmão eu faço e tenho certeza que se todos fizerem sua parte podemos tornar o mundo um pouco melhor,evitar a catastrofe total é impossivel,mesmo porque o crescimento humano não tem limite,mas podemos criarmos soluçoes para tantos problemas,sendo o principal deles a desigualdade social.podemos salvar muitas vidas,só depende de cada um ter conciencia disso.ajudar quem realmente precisa é provar pra si mesmo que somos dignos de sermos humanos.

Anônimo disse...

DEUS TEM UM PLANO PREFIRO PASSAR FOME NESTA PASSAGEIRA VIDA MATERIAL QUE EM TODA ETERNIDADE
VOCÊ QUE COME E BEBE TODO DIA SEM SABER DE ONDE VEM PODE TER SERTEZA QUE SUA ETERNIDADE SERÁ IGUAL AO QUE VOCÊ VIU!

Mineração disse...

Oiee...
Meu nome é Geovana, tava aki pesquisando pra um trabalho e me deparei com essas imagens gritantes... Mas por outro lado ver essa sua sua iniciativa de estar expondo para as pessoas essa problemática, me fez acreditar q é possível sim acreditar num mundo melhor e igualitário pra todos. Se nossos governantes abraçassem essa causa com certeza nos sentiríamos pessoas melhores. Espero que com esse seu trabalho inspire os povos a olhar pra essa crianças com o amor e carinho que elas merecem!
Boa Sorte!

Anônimo disse...

Quanta desigualdade nesse mundo...
Parabéns pelo seu trabalho, temos que conscientizar cada vez mais pessoas para que esse mundo se torne melhor para TODOS.
COMO DÓI VER A REALIDADE, MAS TEMOS SEMPRE QUE ENCARAR OS FATOS E LUTAR !

Anônimo disse...

isso e muitoo triste