domingo, 19 de agosto de 2007

FOME NA AFRICA /junior alves.

FOME NA AFRICA /junior alves.

79 comentários:

Anônimo disse...

SHEILA:
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, NESTAS HORAS GOSTARIA MUITO DE SER DEUS PARA PODER AJUDAR ESTAS PESSOAS, MAS ELE DEVE SABER MUITO BEM O PORQUE DE TUDO ISSO. MUITAS VEZES RECLAMAMOS DO QUE TEMOS E SE ALIMENTAMOS E ESTAS PESSOAS DARIAM GRAÇAS A DEUS POR TUDO QUE TEMOS. AS VEZES AOS NOSSOS OLHOS PARECE TÃO POUCO O QUE TEMOS, MAS VISTOS ATRAVÉS DOS OLHOS DESTAS PESSOAS O QUE TEMOS A ELAS SERIA O SUFICIENTE PARA AGRADECER A DEUS POR TUDO. BEIJOS NO SEU CORAÇÃO LINDO E MAIS UMA VEZ PARABÉNS.

Anônimo disse...

Joyce:
Nossa as fotos são fortes e infelizmente são reais........parabéns por estar fazendu esse site pra pelomenos tentar concientizar um poko as pessoas.....

Anônimo disse...

João Carvalho.:
Só... pod's crê!!!
Falô tuelo
Só no tut tut. hehehe parabens vc nunca muda continue assim thau fera

Unknown disse...

Muito linda sua atitude!!! Admirável!!! Mas é muito triste ver essas imagens, mas triste ainda é ver q nossos líderes governamentais e de todo o mundo simplesmente fazem vista grossa para essa situação! Chega dói ao ver esses videos, não tem como nos emocionar. Nessas horas, podemos observar q não somos nada, não temos nada, pois reclamamos tanto da vida e deixamos de agradecer a Deus todo o momento por tudo q temos, somos tão egoista q chega a dar nojo.
Meu Deus, tenha misericórdia de nós, pois somos fracos e egoista, estende suas mãos aqueles q estão necessitados, ajude aqueles q não estão ao nosso alcance, óh Pai Eterno, intercedo por todos, nos capacita, Óh Pai, para levar o minimo até esse povo, levanta-nos pra ajudar!!!!, peçp rogo e peço meu Deus!!!!
Jr, parabêns mais uma vez pela sua atitude, e q Deus conserve essa bondade em seu coração e lhe de condições a cada dia para aperfeiçoar e ampliar essa atitude, bjs, Deus te abençoe e lhe recompense!!!!!

Anônimo disse...

CAMILA DE LONDRINA PARANA: NUNCA VI COISA IGUAL EM TODA A MINHA VIDA ,ESTOU CHOCADA E PROMETO PRA VC QUE VOU FAZER AO MAXIMO PARA LEVAR ESSA MENSAGEM ADIANTE BEIJOS E PARABENS THAU

Anônimo disse...

CARLOS DE SA :FORTALEZA CEARA: A situação precisa ser enfrentada, pois uma pessoa faminta não é uma pessoa livre. Mas é preciso, em primeiro lugar, conhecer as causas que levam à fome. Muitos acham que as conhecem, mas não percebem que, quando falam delas, se limitam, muitas vezes, a repetir o que tantos já disseram e a apontar causas que não têm nada a ver com o verdadeiro problema.PARABENS

Anônimo disse...

PAULO CASTRO ,NATAL: No mundo há poucas terras cultiváveis! Também não é verdade. Por enquanto, há terras suficientes que, infelizmente, são cultivadas, muitas vezes, para fornecer alimentos aos países ricos ,ISSO E UMA TRISTEZA SEM TAMANHO.

Anônimo disse...

MARIA DE LURDEZ/SANTA CATARINA : A cada sete segundos, em algum lugar do mundo, uma criança de menos de 10 anos morre diretamente ou indiretamente de fome", destacou Ziegler ao apresentar seu terceiro relatório anual ante as Nações Unidas.

A cada dia, 100.000 pessoas morrem de fome ou de suas conseqüências, e alguém morre a cada quatro minutos por falta de vitamina A, segundo Ziegler, que também revelou que o número de pessoas com carências alimentares passou de 815 milhões em 2001 a 840 milhões em 2002,ISSO E FATO E AS AUTORIDADES DANA FAZEM ,ISSO E HORRIVEL,ABRAÇOS.

Anônimo disse...

PEDRO: JUAZEIRO DO NORTE CEARA:Essa situação é absurda: a FAO (Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação) disse que o planeta poderá alimentar sem problemas 12 bilhões de seres humanos, mas não passamos de 6,2 bilhões", considerando que "o capital privado tem um papel absolutamente essencial na privação do direito à alimentação no mundo". Uma criança que morre de fome é assassinada por ordem mundial,uma tristeza um mundo tão rico que somente os ricos a possuem . A parabens pela iniciativa VALEU CARA.

Anônimo disse...

CLAUDIA MORENO:RIO GRANDE DO SUL: A grande maioria das pessoas subnutridas vive na Ásia e na área do Pacífico. Esta região, onde residem 70% dos habitantes dos países em desenvolvimento, reúne quase dois terços (526 milhões) da população subnutrida. Somente na Índia vivem 204 milhões de pessoas subnutridas, e na sub-região da Ásia Meridional se concentram mais de um terço (284 milhões) do total mundial. Outros 30% (240 milhões) vivem no leste e sudoeste da Ásia, onde mais de 164 milhões entre os 1,2 bilhões de habitantes da China sofrem de subnutrição. Quase a quarta parte das pessoas subnutridas vive na África sub-sahariana, que é também a que registra a proporção mais alta de população subnutrida. A situação é especialmente grave na África central, oriental e meridional, onde 44% da população total encontra-se subnutrida. Na América Latina e Caribe encontram-se 53,6 milhões de desnutridos, representando 11% da população da região.DEUS NOS AJUDE.FIM DOS TEMPOS.

Anônimo disse...

É Júnior, realmente vc está fazendo algo muito importante... quem dera se pudessemos mudar essa realidade!!!

Mas o que vale é a intenção amigo... estas cenas se tornam cada vez piores, e quem realmente pode fazer algo para mudar isso, não faz... São os politicos corruptos, que fecham os olhos para essa realidade, só se preocupam com o próprio bem estar, não se importam se tem alguém passando fome, só pensam no bolso e na barriga deles...

Temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para mudar essa situação...

NADA É IMPOSSIVEL!!!!

VALE A PENA TENTAR...

ESTOU COM VC JR.


...


By Gê

Unknown disse...

Olá Junior...
Muito importante essa preocupação que deveria ser de todos nós, né?! Mas acredito que pequenas sementes em terrenos férteis darão bom resultado.
Continue assim, parabéns!

SUA OPINIÃO VALE MAS DO QUE VC IMAGINA.OPINE. disse...

É meu amigo, são imagens que nunca queria ter visto em minha vida...mas são reais, elas existem. Me sinto até chateado em ter de escrever isto, pois sei que não vou ajudar em nada, pois são apenas palavras. Aqueles os quais podem e deveriam fazer alguma coisa..parece que não se preocupam..ou pelo menos dão essa imprensão..de vez em quando alguem grita....vamos acabar com a fome no mundo...mas é somente um eco de voz que se perde na imensidão do planeta...sei tambem que aqui do lado bem pertinho de nós tambem tem gente passando fome..e aqui tambem bem pertinho tem tanta comida sendo jogada fora...mas enfim o mundo parece ser isso mesmo....uns com tanto ..outros com tão pouco....chego a pensar que tenho que me conformar com tudo isso....será?????

CARLOS MATTOS-ITAPEVI-SP-23/08/07

Anônimo disse...

Prof. Mitchell:
Olá meu amigo acredito que se não cuidarmos de nossas crianças, principalmente do Nordeste do nosso país estaremos negando o futuro do nosso país e ainda nos recusando a desenvolver a democracia plena e autêntica, foi assim que nasceu o Aparteid que dividiu a África em duas .
Um abraço.

Anônimo disse...

o HOMEM,:
FILOSOFIA DE VIDA

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara porá faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?

CHARLES CHAPLIN.

Anônimo disse...

GISELLE BARROS/BELEM.PARA.......Jr.
parabens pela iniciativa de divulgar um pouco da realidade destas pessoas, apesar de naum estar acostumada a ver este tipo de imagem te confesso que fiquei muito chocada com essas cenas, sei que ha muita miseria e muitas doenças na africa e fiquei muito sensibilizada principalmente com as fotos das crianças, como vc sabe tambem tenho uma filha e aos sabados desenvolvo um trabalho social com as crianças carentes do bairro, parabens, continue concientizando as pessoas para naum desperdiçar alimentos pq o que elas estragam pode ria estar salvaldo a vida de outras pessoas, me deixe sempre informada.

Um abraço!

Anônimo disse...

KALLY ROSA,BELEM PARA/Raríssimas vezes um ser humano pode desfrutar de um hobby tão envolvente e fascinante como este. Não por ter(somente) peixes num aquário, mas pelo conhecimento que o praticante adquire no dia-a-dia, tais como a fisiologia dos peixes, aspectos químicos da água, botânica, (até!!!)geologia, quimioterapia, física...etc.

Um hobby que não distingue classe social, poder econômico, etnia, grau de instrução, País.

!

Anônimo disse...

werica: são paulo.
adorei seu site ta bom ele ta otimo beijo te++++++++++++++!!! parabens .

Anônimo disse...

●๋• Arthur:SAMPA
Já acessei, muito legal a sua iniciativa!
Parabéns! =D
Abração

Anônimo disse...

Lutar Sempre!:
Foi vc que fez a arte.... se foi tá muito legal, apesar do tema ser muito triste!
Bjokas

Anônimo disse...

MARCELLY :fome
oi oiiieee ; siimplismente de mais esse site, pois mostra as pessoas oque esta se passando no mundo de hoje, até porque muita das pessoas estão saindo fora dessa realidade e vivendo em um mundinho de ilusões, achando que tudo é perfeito . Mas, mal sabem essas pessoas, o quanto de crianças e adultos também morrem de fome. Seria tão bom se tudo fosse tão simples como certas pessoas pensam. Mais assim são o mundo em que eles vivem, cheios de luxo, mas nada é pra sempre, e nem tudo o DINHEIRO resolve, muita das vezes as pessoas que mais TEM são as que mais NEGAM ajuda a pessoas necessitadas. E é por isso que o mundo de hoje esta desse jeito, porque oque falta não é DINHEIRO das pessoas, e sim a conciência de QUERER MUDAR essa realidade tão triste. Meu nome é marcelly tenho 16 anos e essa é a minha opinião. Se as pessoas tivessem mais conciência e mais amor ao próximo o mundo de hoje não seria assim .

Anônimo disse...

E vergonhosa a situação a que chegou o homem com sua forma de Civilização, onde a fome mata milhões de crianças no mundo, enquanto outras comem demais (como os adultos) e atingem excessos de peso e doença pela mão de seus próprios pais.
ESTAS IMAGENS MERECEM TODA A NOSSA ATENÇÃO,E DEVEMOS FAZER DELA A DEVIDA DIVULGAÇÃO.

Anônimo disse...

A verdadeira fome do ser humano
temos que analizar qual a verdaeira fome que tem que sr sanada, pois etamos na geração do stress e a fome da alma é a mais devastadora pois uma alma vazia é uma alma morta e só podemos saciar esta fome se em primeiro lugar, vivermos com dignidade, depois buscar ao criador de todas as coisas de todo o nosso coração e depois buscar o desenvolvimento da minha mente a fim de que eu possa conhecer e crescer saindo do meu lugar de comodismo e entrando no patamar dos verdadeiros vencedores, não adianta matar a fome do corpo sem ensinara o ser humano a ter dignidade que ele verdadeiramente possa produzir. Porque o maior miserável, não é aquele que não tem nada pra comer, mas sim aquele que não produz nada pra viver.

ROGÉRIO DA SILVA PAULA - BRASÍLIA-DF - BRASIL

Anônimo disse...

Combate a FOME³
Eu estou fazendo um trabalho escolar sobre a fome.

Percebi que muitas pessoas falam sobre a fome em geral,mais poucas pessoas dão detalhes sobre ela. A questão é que nenhuma pessoa com recurso ja passou fome de verdade...Como assim? Nunca ficou mais de alguns dias e alguma horas sem comer.A questão é você está disposto ajudar quem realmente precisa?
Como podemos combater a fome?

Na minha opinião a fome tem que ser vencida de tais jeitos:
Sem preconceito
Amor ao proximo
Saber doar
Dar carinho

e pedir aos cidadão ajuda nessa corrente...para que cada vez mais o numero de pessoas com fome abaixe.

Vamos mudar os numeros estatistios vamos doar o amor a força e principalmente alimentos...

NÃO a FOME!!!

Anônimo disse...

a fome vamos ajuda quem prescisa nem q seja um pouqinho sò
hoje vejo muitas coisa erradas no mundo muita gente na rua pedindo comida tem pessoas q prescisa e outras naum ajudam sinto pena quando posso ajuda eu ajudo mas quando pessoas pedem eu so vejo naum naum ou entao a eu naum to passando fome eu ja vi muitas pessoas falando isso doi muito ouvi isso de seres humanos acho q a gente è gente como outra pessoa somos de carne e osso como todo mundo por isso eu digo vamos ajuda nem q seja um pouco pq hoje è eles q ´prescisa amanha pode ser nòs.meu è daiane tenho 14anos

Anônimo disse...

Realmente a fome é um grande problema para muitos de nossos semelhantes.Fico grato a Deus por poder comer ainda que não da maneira que deveria.Porem. Só em poder comer e alimentar meus filhos fico grato a Deus.O grande problema da solução a fome é que a ajuda tem que vir daqueles que estão de barriga cheia, comendo todo dia do bom e do melhor.Vêem seus filhos bem alimentados e por que se preocupar com a barriga de outros, com a miséria alheia.Os políticos deste mundo precisam um dia de verdade passar fome. Só assim saberão a dor e a tristeza de um estomago vazio.Meu desejo é que um dia os famintos gerem forças o suficiente para lutar por suas vidas e de seus filhos.Só os famintos poderão fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

AMANDA,BAHIA — Anônimo
fome
oi oiiieee ; siimplismente de mais esse site, pois mostra as pessoas oque esta se passando no mundo de hoje, até porque muita das pessoas estão saindo fora dessa realidade e vivendo em um mundinho de ilusões, achando que tudo é perfeito . Mas, mal sabem essas pessoas, o quanto de crianças e adultos também morrem de fome. Seria tão bom se tudo fosse tão simples como certas pessoas pensam. Mais assim são o mundo em que eles vivem, cheios de luxo, mas nada é pra sempre, e nem tudo o DINHEIRO resolve, muita das vezes as pessoas que mais TEM são as que mais NEGAM ajuda a pessoas necessitadas. E é por isso que o mundo de hoje esta desse jeito, porque oque falta não é DINHEIRO das pessoas, e sim a conciência de QUERER MUDAR essa realidade tão triste. Meu nome é marcelly tenho 16 anos e essa é a minha opinião. Se as pessoas tivessem mais conciência e mais amor ao próximo o mundo de hoje não seria assim .

Anônimo disse...

Qui, 31/05/2007 - 08:52 — Anônimo
A verdadeira fome do ser humano
temos que analizar qual a verdaeira fome que tem que sr sanada, pois etamos na geração do stress e a fome da alma é a mais devastadora pois uma alma vazia é uma alma morta e só podemos saciar esta fome se em primeiro lugar, vivermos com dignidade, depois buscar ao criador de todas as coisas de todo o nosso coração e depois buscar o desenvolvimento da minha mente a fim de que eu possa conhecer e crescer saindo do meu lugar de comodismo e entrando no patamar dos verdadeiros vencedores, não adianta matar a fome do corpo sem ensinara o ser humano a ter dignidade que ele verdadeiramente possa produzir. Porque o maior miserável, não é aquele que não tem nada pra comer, mas sim aquele que não produz nada pra viver.

ROGÉRIO DA SILVA PAULA - BRASÍLIA-DF - BRASIL

Anônimo disse...

14:22 — Anônimo
hehe(nenhum)
eu, estava procurando sobre a fome no brasil, e também estava procurando sobre como a fome era antes e como a fome é hoje... deu para ter uma idéia de que a fome mudou e mudou para pior... antes a fome era bem grande e agora é imensa mais de 45 bilho~es de pessoas no mundo passam fome...
EU ACHEI O QUE ESTAVA PROCURANDO E DEVO ESSE FAVOR A VOCÊS QUE PUBLICARAM ESSE SITE... EU ALÉM DE FICAR SABENDO UM POUCO SOBRE A FOME NO MUNDO também parei para me por no lugar dessas pessoas que passam fome e que a mãe deixa de comer para dar para o filho e o pai sai de casa para trabalhar e quando cyhega à noite não encontrou emprego e a mesa e os armários estão vazios é muito triste saber que um país como o Brasil cheio de riquezas e belezas tem que passar por essa parte e essa faze tão ruim que não passa só passará com a tenebroza morte...
meu nome é noemi eu tenho 13 anos e entrei nesse site para fazer um trabalho...

Anônimo disse...

� An�nimo (n�o verificado(a))
Fome
Estava fazendo uma pesquisa sobre a fome no mundo e me deparei q�o grande � o egoismo do ser humano,sabendo que a cada 7 segundo uma crian�a morre de fome e nada se tem sido feito,pelo menos na pr�tica nada,estamos cheios de teoria queremos ver a pr�tica � come�ar com os detentores do poder para que logo em seguida tenhamos um exemplo a seguir.meu nome � Jonatas,tenho 21 anos,estudante eresidente em Manaus, (Am).

Anônimo disse...

luciene
já vi fome bem aqui no vale do jequitinhonha não precisa ir muito longe gosto do trabalho que a pastoral da criança vem fazendo nestes lugares usando recursos simples como casca de banana farinha da folha da mandioca etc... olha não é falta de recursos somente e sim de mobilização social pessoas que se dispõe a orientar estas pessoas..

Unknown disse...

poxa eu achei isso super enterressante em juniro vx esta de parabens ....

quem dera todo mundo fizesse isso nao averia tanta miseria no mundo intero nao so la na africa nao vlw esta de parabens

Anônimo disse...

Lucyane =tenho duas opniões:

1) muito forte, porém realidade que a maioria fecham os olhos

2) Muito bom, pois podemos refletir sobre nossas futilidades

Geny disse...

Fiquei sem palavras, até me vieram as lagrimas aos olhos...
Muito interessante a sua pagina...
Obrigada pela partilha...
fique bem...

Anônimo disse...

As famílias em todo o mundo é a base para toda a educação todo o suporte. Aqueles que possuem uma ou que não possuem mais! Devem pensar na família como prioridade de vida!Se todos fôssemos educados a não esbanjar ou desperdiçar. Dar valor ao próximo, amar como a si mesmo. não estaria acontecendo tanta injustiça e desigualdade social. Os Norte americanos olham para o seu próprio umbigo. Mal sabe eles que aqui nessa Terra se faz e se paga!
Quando fazemos o bem para os outros conseqüentemente recebemos o bem de varias formas por outras pessoas. Agora quem pratica o mal com certeza colherá o mal independente do tempo.

Anônimo disse...

oi sou ana paula tenho 24 anos,moro em sao jose dos campos ,bom nao tenho nem palavras para dizer ,essas fotos sao realmente muito triste mas e a realidade de muitos ,que nao tem o que comer.muitas pessoas que tem condiçoes de ter uma mesa farta e se vestir bem ainda reclama da vida ou ate mesmo pensa em suicidio ,nem mesmo aquelas pessoas que estao morrendo aos poucos pensam dessa maneira ,muitos aindao reclamam da vida nem se quer agradece pelo cafe, almoço , e pelo jantar infelismente sao muito mal agradecidos pessoas assim e porque nunca passou fome nunca sofreu deveria dar mais valor as coisas e parar de reclamar um pouco da vida .EU gostaria muito se tivesse condiçoes financeiras de ajudar essa crianças sou louca para adotar um negrinho desses .ou ate mesmo ir a africa e ficar por la para ajudar seria tao bom ,poder ajudar esses pequeninoseu ficaria feliz

Anônimo disse...

PUXA REALMENTE ESTOU SEM PALAVRAS É MUITO CHOCANTE ESSAS FOTOS, É DE CORTAR CORAÇÃO!!

Anônimo disse...

Desde criança tive facilidade de escrever,entretanto,diante dessas fotos as palavras sumiram.Não vou dizer somos,e sim,Eu sou hipócrita.Pois prego que me sensibilizo com essa realidade,que não a aceito,que algo precisa ser feito,que a culpa é de todos;e até oro aDeus por essas crianças,porém não tenho agido,não tenho feito nada!Sim,sou um Hipócrita!!!Óh,DEUS!Perdoa~me e ajuda~me!O que posso fazer...Parabéns JUNIOR!

Unknown disse...

essas imagens doem na alma,é impossivel ñ se comover!
parabéns pela atitude brother, fiko imensamente feliz em saber q ainda existem pessoas q se importam!um abração velho, podes crê q vou estar somando com vc nessa luta.

q Deus te abençoe grandemente!

Unknown disse...

qe DEUS tenha pena dos emgravatados
qe vê só o qe qerem vêr não o qe devem emxergar =(

Pantera Tattoo disse...

rapaz vc é um anjo que caio do ceu , vc me mostrou que devo ser mai comsiente antes de falar dos moradores de cidades menos abitadas , comtinue com seu blog está fazendo um grande susseço

abraçoss

Anônimo disse...

foi sem querer...
mais essas fotos ja fizeran eu chorar, imagine isso ao vivo...
seu trabalho é otimo,..
para que pssoas reflitam, o que realmente precisam fazer de suas vidas para ajudar essas pessoas.
Que pessoas percebam, e possam ouvir o chamado de DEUS nas suas vidas, para fazer a sua obra...

SENHOR NOS USA PAIZINHO...

Anônimo disse...

e ai cara essas suas imagens são muito emocionante. O que essas pessoas podem esperar é o chamado de Deus em suas vidas.

ROSELY disse...

Hj estava até chorando por causa das coisas que passo na vida, mas por acaso encontrei o seu blogg e percebi o qt to sendo egoista.
Me envergonh d mim mesma.
Parabéns mesmo por este blogg.
Espero que possamos unir forças e mostrar a dura realidade.Não permita q nada atrapalhe o seu trabalho aki.
TE PARABENIZO.
Gostaria de saber se me autoriza a colocar fotos e o q escreveu no meu orkut...desejo divulgar não só o seu trabalho mas mostrar a REALIDADE.
AMIGO..VC COM TD CERTEZA TEM UM CANTINHO NO CÉU RESERVADO.
UM BJO ENORME

Patrícia disse...

Chocante mesmo.. Mas o que estamos fazendo? Olá,trabalho como psicóliga no frigorífico- Frialto (www.frialto.com.br) e estamos enviando containers de Rins a cada 75 dias para o Congo para ajudar nestes casos. Precisamos da sua ajuda para as despesas de transportes e envio dos rins.
Caso se interessem posso mandar folders e maiores infomações sobre a campanha. QUEM TEM FOME TEM PRESSA!
Júnior, nos ajude também, pois a campanha não depende só de nós e a maioria não lê todos os postes.
Interessados em fazer algo entre em contato patricia.martinelli@frialto.com.br
Muito Obrigada

Anônimo disse...

Sem querer entrei nesse site e fiquei chocada e chorei muito!!!
pEnsei nos meus problemas como são tão insignificantes!! ao ver essas fotos! videos!!!
Me perdoe meu DEUS e tenha compaixão dessas vidas!!!!

Anônimo disse...

É muito triste ver todos esses acontecimentos, mas é importante lembrar que esse tipo de quadro, fome, miséria, ocorre bem mais perto do que pensamos. Já tive situações de presenciar cenas parecidas aqui na minha cidade, em Salvador, uma capital, bem longe da África, e bem pertinho da minha casa. Pude ver crianças sub e desnutridas, que ficavam vários dias sem comer, em situações desumanas. Tive a oportunidade de fazer um trabalho em uma ONG para ajudar essas crianças. Eu acabei saindo, mas o trabalho deles ainda existe. Só que a ONG não tem origem brasileira. Será que estamos tão ocupados que não vemos nossos próprios problemas?
Temos de repensar o que podemos fazer pelo nosso próximo, e começar a agir do pequeno para chegarmos às grandes conquistas.

elton real disse...

ola caro amigo eu queria te parabenizar por esta pagina que disperta muita atençao nas pessoas eu estava procurando materias de tragedias ja ocorridas nesse nosso mundo e me deparei com esta pagina que diz tudo o que pessoas egoistas prescisariam de ver nao que eu estou dizendo que os visitantes aqui sao egoistas eu digo acerca de pessoas que nao dao a minima para esses fatos e nem se importam com esse drama e sim com seus bems materiais e suas luxurias quando garoto eu via na tv em 1991 essas mesmas imagems quando ocorria na epoca a guerra do golfo e tambem o drama vivido na somalia eu com 9 anos de idade ja sentia que aquelas cenas que eu via na tv eram horriveis para serem vistas num noticiario de tv e ate hoje quando eu vejo essas cenas me comove muitos pelo acontecido e o que esta acontecendo ate nos dias de hoje mas eu tenho certeza que esse drama ainda vai acabar as diferenças ainda vao se igualar so basta que as pessoas sejam menos arrogantes e ajudem o seu proximo basta que os governos se concientisem se de que as guerras so trazem destruiçao e nenhuma alegria eu sei que meu comentario nao vai mudar nada mas se as pessoas derem as maos independente de qualquer coisa o nosso mundo ainda pode mudar. como eu disse seu blog esta de parabems pelo conteudo e vc tambem por estar colocando esta realidade da vida em aberto apartir de hoje vou comvidar meus amigos para visitarem este blog ate mais abraços.

lulinha disse...

eu acho que não da neh pra comentar.
to muito abalada

Anônimo disse...

é muito triste assitir a tudo isso, coloquemo-nos no lugar dessas pessoas, mesmo assim nao conseguiremos sentir a dor, a fraqueza, o abandono....
onde estao as pessoas que realmente podem fazer com que algho chegue concretamente para este povo, o que nós, meros pobres brasileiros podemos fazer????
Deus tenha compaixao de todos nós, inuteis que nao conseguimos chegar até lá....
Junior sua atitude é impar, depois dos seus videos tenho certeza que pensarei mais nesta sua açao social e de certa forma, pelo menos as informações vou passar adiante...divulgarei seu site para todos...
abraço de uma professora chocada.....

Unknown disse...

Sem comentários...um verdadeiro choque!!!

Só posso dizer q depois disse terei uma nova noção da vida.

Anônimo disse...

Infelizmente são cenas que chocam e entristecem; a fome, a guerra os tóxicos ,radioativos! Realidade deprimente!Muitos que têm alto poder aquisitivo desperdiçam dinheiro com coisas superfluas. Aqui mesmo no Brasil casos semelhantes onde a fome predomina intensamente um exemplo é o nordeste brasileiro, e eu me pergunto quem tem esse poder e que pode ajudar vai esperar pelos governantes tomarem alguma atitude? Vamos fazer a nossa parte, para tentar amenizar essa realidade que também afeta o nosso país.

Anônimo disse...

Diego
muito bom trabalho junior alves

as coisas que acontece hj em dia
e muito ruim ,muito precaria
vemos todos os dias jente reclamando da vida que tem. mais numca viu senas que eu vi hoje uma lisão de vida

muito triste essas fotos

Anônimo disse...

é triste ver que existem tantas pessoas sofrendo e muitas outras não dão a mínima para essas pessoas, isso poderia estar acontecendo com qualquer um de nós

Anônimo disse...

parábens...seu trabalho ficou simplesmente fantastico.São pessoas
como você que faz o mundo ser melhor.

Pamela disse...

Olá,meu nome é Pamela e tenho 16 anos,tenho uma documnetário para fazer de trabalhoa de artes e decidi fazer sobre a fome na Africa gostaria muito que voce me ajudasse, pois adorei seu blog e vi que conheçe bastante do assunto
e é claro se voce quiser e poder me ajudar, qualquer coisa me adiciona no msn o mandei um e-mail é pamelavidoni@hotmail.com
muito obrigada desde já

Anônimo disse...

Camila Boechat -->> "Não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão"

Cabe aqui lembrar que se só falarmos, de nada adiantará.
Adorei a sua iniciativa =)
Não importa se uma andoria está fazendo o verão, pq uma convence mais uma, e mais uma, e quando vemos há muitas andorinhas fazendo um verão espetácular.

Uso sempre essa frase -->> Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso de um SORRISO para ser FELIZ.

Nós precisamos do sorriso do Mundo para conseguirmos ser todos Felizes, enquanto não houver mais tristezas e desgraças o Mundo irá sorrir.

Email. Camilaboechat07@hotmail.com

Abraços á todos !

Anônimo disse...

essas pessoas podem ter uma savação na vida delas é só acreditarem em DEUS QUANDO ALGEM FOR PREGAR O EVANGÉLIO PRA ELAS ELAS VÃO MELHORAR DE SITUAÇÃO E SÓ ,NÃO ADIANTA SÓ ORARMOS OU ESPERARMOS Q A SITUAÇÃO MUDE DE UMA HORA PRA OUTRA TEMOS Q TOMAR UMA INICIATIVA

maricá boy disse...

DEUS É A SALVAÇÃO DELAS, SÓ PRESISAMOS CRER NELE

prox3 disse...

meu nome é solange de ribeirão pires são paulo gostou do seu documentario é muito bacana para as pessoas se consientizaremo que ésofrer de fome e miseria nesse mundo tão rico .

Antonio Melo disse...

Olha, é realmente muito triste a situação desse povo que vive despresado pelos egosístas que só pensam em poder e glória para eles...
Quando vejo essas fotos me lembro do rico e do Lázaro da Bíblia. O rico cheio de fartura em sua mesa, representa os "poderosos" que não dão a mínima para a fome do pobre mendigo Lázaro, representado por esse povo sofrido.
Parabéns Pelo seu trabalho!... Só Lembrando para os "poderosos" governantes que o único merecedor de toda honra e toda glória é O SENHOR DEUS!
Muito obrigado.

NETO disse...

E nos achando que nossos problemas são os piores que ingênuo nos somos não e?

Anônimo disse...

PARABÉNS....

SEU TRABALHO É REALMENTE MUITO BOM...MOSTRA A REALIDADE PARA AS PESSOAS QUE TENTAM FUGIR DELAS.

FIZ UM ALBUM NO MEU ORKUT COM AS SUAS IMAGENS....

CONTINUE ASSIM...

NEGO FOGAÇA...NEGOFOGACA@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

oi ... tenho uma frase que é uma realidade em nossas vidas ...

" VIVEMOS NUM MUNDO ESTRANHO "

DEUS DEIXOU O MUNDO PERFEITO PARA O SER HUMANO ...
PORÉM A MINORIA QUE DESCOBRIU A DESIGUALDADE E VIVE AOS FARDOS DELA E SÃO OS RESPONSÁVEIS POR TODAS ESSA IMAGENS QUE HOJE VEMOS ...
QUE TRISTE ESSA REALIDADE ...

UMA COISA É CERTA ... OS RESPONSÁVEIS TERÃO QUE ARCAR COM SUAS PRÓPRIAS CONSEQUENCIAS UM DIA ...

PARABÉNS PELO SITE ... PASSAREI ESSA CORRENTE PARA QUE TDS CONHEÇAM ESSA REALIDADE E TBM POSSAM REPASSAR AOS OUTROS ...

FICA AQUI UM GRANDE ABRAÇO ...

Anônimo disse...

Junior,

Parabéns pela iniciativa...
Temos que realmente divulgar situações como esta..sempre.

PARABÉNS...
Um grande abraço.
Elisandra
Elisandrarosacunha@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Parabens pelo seu trabalho é muito bonito e espero que comova as pessoas assim como me comoveu!!
Se cada um fizesse um pouco que seja
esse pouco se tornaria muito e o mundo nao estaria do jeito que esta!
Parabens pela sua iniciativa.

estetica e cia disse...

JUNIOR, MEU NOME É SUELEN. TENHO 18 ANOS, SOU DE SALVADOR-BA. EM PRIMEIRO LUGAR, VC ESTA FAZENO UM TRABALHO EXCELENTE. EM SEGUNDO LUGAR, BEM, EU SOU EGOISTA ASSIM, GOSTO DE USAR COISAS BOAS, COMO APENAS O QUE GOSTO DE COMER. AS VEZES COMPRO COISAS DAS QUAIS REALMENTE NAO PRECISO. SEI QUE É DA NATUREZA HUMANA SE DEIXAR LEVAR PELA VAIDADE.A QUESTAO É, TEMOS QUE NOS FAZER SABER QUE SOMOS OS MAIORES RESPONSAVEIS PELAS MORTES DESTAS PESSSOAS. SIM, NOS SOMOS.RECLAMAMOS MUITO DA VIDA, ACHAMOS QUE TRABALHAMOS DEMAIS. ESTAMOS SEMPRE PENSANDO EM NOSSO FUTURO. PREOCUPADOS COM A ROUPA DA FESTA. ANDOMUITO PREOCUPADA COM ISSO. MAS JUNIOR, SOU UMA PESSOA DISPOSTA, NAO DIGO QUE VOU PARAR DE ME PREOCUPAR COM A ROUPA DAFESTA, MAS SIM QUE, VOU PARAR DE ME PREOCUPAR APENAS COMIGO, COM O QUE VOU VESTIR OU COMER. SOU RÉU CONFESSO. TENHO MUITA CULPA DISTO TUDO, MUITA MESMO. SE ESTAS CRIANÇAS MORREM , EU SOU CULPADA.E COMO CULPADA, QUERO POR FAVOR FAZERALGO PARA AMENIZAR OSDANOS QUE TENHO CAUSADO. VAMOS PESSOAL, PARAR DE CULPAR o diabo POR TUDO.
SE ele FAZ AS COISAS SEREM ASSIM, É PQ DAMOS ESPAÇO. BEM, ISSO É TUDO QUE TINHA PRA DIZER. JUNIOR, VC EH O CARA. PARABENS.ME MANDA UMA RESPOSTA, VOU COBRAR VC.

gracenildo disse...

Muito corajosa sua atitude...que Deus possa te iluminar e te dar muita saúde, quem deras se púdessemos fazer um grande milagre de poder acabar com esse terrível sofrimento desse povo tão sofredor q, é o povo africano. Que possamos sempre lembrar em nossas orações todas as crianças, mulheres, homens, jovens, enfim a África inteira que passa fome, epidemias, guerras, etc. Deus está sempre ao nosso lado.

Anônimo disse...

oie...não sei bem o q dizer!!! já havia visto algumas dessas fotos mas, sempre me emociono com tudo isso.Sou educadora, pedagoga e procuro transmitir ao meus pequenos toda essa situação... ainda não sou mãe, mas sem dúvidas não quero q ele se torne uma pessoa fútil, alheio a tanta desigualdade...obrigado por fazer algo por todas as pessoas... Deus continue tando forças pra vc, e q abra os olhos de quem insiste deixá-los fechados.

Marjory disse...

Olá junior, parabens pelo seu trabalho, quero dizer que divulgo este seu blog no orkut, espero que tudo bem, divilgo pois sou apaixonada pela africa, e me preucupo com tudo q a envolve, não só por la, mais pelos problemas em geral, enclusive aqui no Brasil, infelisemnte por enquanto n posso fazer muito, mais faço o possivel para repassar esta mensagem a todos, parabéns mais uma vez pelo seu trabalho, maravilhoso !

Anônimo disse...

É triste ver isso acontecendo...poderia existir um movimento mundial para melhor distribuição de alimento

Anônimo disse...

COMO PODEMOS SER TÃO INGRATOS?
COMO PODEMOS NÃO NOS NOS SENSIBILIZARMOS COM ESSAS FOTOS?
SOMENTE UMA PESSOA MUITO FRIA CONSEGUE NÃO SENTIR NADA,NÃO SE COMOVER..
QUE DEUS ILUMINE NOSSAS MENTES E CORAÇÃO,SE NÃO PODEMOS AJUDAR,ENTÃO AO MENOS VAMOS VALORIZAR O QUE TEMOS,NÃO DESPERDIÇAR...
QUEM SA BE ASSIM,COM O POUCO DE MUITOS,O ALIMENTO POSSA CHEGAR A ESTES NOSSOS IRMÃOS...
PARABÉNS PELO TEU TRABALHO,Q DEUS TE ILUMINE E CAPACITE CADA VEZ MAIS A TOCAR OS CORAÇÕES.

Anônimo disse...

Ola, estava observando sua postagem, e comentarios feitos anteriores ao meu, tive a oportunidade de estar promovendo seu blog, esta pagina no orkut .. sei que deveria ter pedido permição anterior, mas sinto que não se sentira ledionado...
obrigada

jozana ribeiro disse...

oi fiquei mutio chocada com as imagens, isso definitiva mente mexeu comigo....é mutio triste saber que o mundo é assim, assim por causa do homem....+ siceramente eu não sei o que fazer tenho apenas 16 anos...... prometo que se um dia eu tiver mutio dinheiro eu vou ajudar quem precisa...pode contar com isso...não sei como, quando, e onde + eu vou...

Nataly Rufino disse...

Achei sua atitude impar...voce e como um anjo da humanidade, as imagens sao realmente chocantes demais...algo que para nos que temos todo dia ao menos tres refeiçoes na mesa e muito distante...porem para eles e a realidade de todos os dias...maes sofrendo pela morte dos seus filhos...e esses filhos morrendo de uma maneira tao cruel...vagarosa...e o pior, isso se passa com os anjinhos...com seres tao inocentes...ainda nao sabem nada da vida...somente que para eles restou somente o sofrimento...alias...pensando bem...eles ja sabem muito mais da VIDA REAL do que nos...parabens de todo o coraçao pelo seu trabalho...que deus te abençoe!!

Anônimo disse...

E muito triste asituação da fome na áfrica eu sou adolecente tenho 14 anos e posso dizer que fome e na africa ta matando muita gente se nos não ajuadar afome podera chegar aqui no brasil e muitas pessoas irão morre por causa de uma coisa que nos não demos conta e isso podera persegui avida toda afome so e combatita com sua ajuda paticipi e ajude acombater afome varias pessoas no mundo que ta precisabdo de sua ajuada.


Ass:taylan

Anônimo disse...

bem dá ate dó de ver eles passando fome e todos prefeririam estar comendo o lixo e uma cidade grande se vc acha que vc nao tem bastante brinquedos eles brincam com ossos de bixos mortos ,se vc acha que sua comida as veses e ruim eles com barro e fezes ,se vc acha que sua vida e triste eles acham que eles nao deveriam viver entao e isso tem pessoas que nao agradecem pelo que tem eles agradeceriasm e ficariam resando se podesem o dia todo por um prato de arroz e feijão simples

isabela disse...

bem dá ate dó de ver eles passando fome e todos prefeririam estar comendo o lixo e uma cidade grande se vc acha que vc nao tem bastante brinquedos eles brincam com ossos de bixos mortos ,se vc acha que sua comida as veses e ruim eles com barro e fezes ,se vc acha que sua vida e triste eles acham que eles nao deveriam viver entao e isso tem pessoas que nao agradecem pelo que tem eles agradeceriasm e ficariam resando se podesem o dia todo por um prato de arroz e feijão simples

WASTEM disse...

SOMOS NADA E AO MESMO TEMPO QUERENDO SER O QUE NAO SOMOS... SOMOS PESSOAS QUE NAO AMAMOS NEM A NOS MESMO SOMOS SERES VIVENTES, MAS NAO ENCARAMOS O MUNDO AS COISAS QUE ACONTECE AO NOSSO REDOR, TOMAMOS O CAFE DA MANHA, ALMOÇAMOS, LANCHAMOS E JANTAMOS, COMPRAMOS AS COISA QUE NEM SEMPRE PRECISAMOS. NEM PENSAMOS NO PROXIMO, NEM PENSAMOS EM QUE PODEMOS AJUDA-LOS...AMAR AMAR E CONHECER E NAO RECONHECER, VAMOS FAZER ALGO. VAMOS ORAR E AJUDA-LOS ABRAÇOS A TODOS QUE VAO LER ESTA MENSAGEM---- WASTEM GOMES